Edital nº 02: Chamada de artigos.

10/06/2013 14:49

EDITAL Nº. 02

CHAMADA DE ARTIGOS

O Conselho Editorial da Revista Direito, Política e Sociedade torna pública a abertura do processo de submissão e seleção de artigos científicos para a composição de seu segundo número, a ser publicado em setembro de 2013.

Apresentação

A Revista Direito, Política e Sociedade nasceu pela iniciativa da Coordenação do Curso de Direito da FAIR – Faculdades Integradas de Rondonópolis – no ano de 2012.

Trata-se de um espaço privilegiado para a publicação de trabalhos acadêmicos de alunos de graduação e pós-graduação e de professores do curso de Direito da UNIC – Rondonópolis.

Seu objetivo é garantir um fórum permanente de discussão teórica a fim de estimular a elaboração e o compartilhamento de textos científicos entre os nossos acadêmicos. Desta maneira, a Coordenação do Curso de Direito pretende contribuir com o desenvolvimento teórico e curricular dos nossos discentes e docentes.

A revista possui como área de concentração primordial as Ciências Jurídicas e Sociais.

Sua divulgação é feita de maneira digital através do site http://revista5.webnode.com

 

Dos Artigos

1) Serão aceitos artigos elaborados por profissionais da área, por docentes e por estudantes de graduação e pós-graduação (da UNIC Rondonópolis e demais entidades de ensino superior).

2) Serão aceitos artigos redigidos em coautoria (no máximo 2 autores).

3) Somente serão aceitos artigos cuja área de concentração seja as Ciências Jurídicas e/ou as Ciências Sociais.

4) Os artigos deverão ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: revistadireitopoliticaesociedade@hotmail.com  entre o período de 10/06/13 a 10/07.

5) Os artigos deverão cumprir a seguinte formatação:

·         Fonte: Times New Roman nº 12.

·         Espaçamento: 1,5.

·         Margens: Esquerda 3 cm, Superior 3 cm, Direita 2 cm, Inferior 2 cm.

·         Justificado.

·         De 8 a 15 páginas.

·         Indicar o nome do(s) autor(es) logo abaixo do título. Após o nome do(s) autor(es) deverá ser acrescida uma nota de rodapé informando sua titulação.

·         Abaixo do nome do autor deverá constar o resumo do texto em língua vernácula. Os resumos deverão possuir entre 600 e 1.300 caracteres (com espaço), espaçamento simples, parágrafo justificado sem recuo e fonte Times New Roman n 12.

·         Seguindo o resumo, deverão constar 3 palavras-chave em língua vernácula.

·         Os artigos que não estiverem corretamente formatados serão automaticamente recusados pelo Conselho Editorial desta Revista.

 

Exemplo:

 

O PAPEL DA MÍDIA NAS PERSPECTIVAS E EXECUÇÃO DO DIREITO CONTEMPORÂNEO

João da Silva[1]

 

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO

 

 

 

DATA LIMITE PARA ENVIO DE ARTIGOS:  10 de julho de 2013

 

edital 2.pdf (525256)

 

 
   

 

 

 

ENDEREÇO PARA ENVIO DE ARTIGOS: revistadireitopoliticaesociedade@hotmail.com



[1] Cientista Político, bacharel em Direito e professor da UNIC – Rondonópolis. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestrado em Ciências Políticas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Contato: joaodasilva@exemplo.com.br