Normas para Publicação

 

 

Serão aceitos artigos elaborados por docentes da UNIC Rondonópolis e por estudantes de graduação e pós-graduação (da UNIC Rondonópolis e demais entidades de ensino superior). Serão aceitos também artigos redigidos em coautoria de no máximo dois autores. Será aceita coautoria entre orientador e orientando.

Somente serão aceitos artigos cuja área de concentração seja as Ciências Jurídicas e/ou as Ciências Sociais.

Os artigos deverão possuir formatação que esteja de acordo com os padrões da ABNT em vigência.

Os artigos deverão contemplar a seguinte formatação:

  • Fonte: Times New Roman nº 12.
  • Espaçamento: 1,5.
  • Margens: Esquerda 3 cm, Superior 3 cm, Direita 2 cm, Inferior 2 cm.
  • Justificado.
  • De 8 a 15 páginas.
  • Indicar o nome do(s) autor(es) logo abaixo do título. Após o nome do(s) autor(es) deverá ser acrescida uma nota de rodapé informando sua titulação.
  • Abaixo do nome do autor deverá constar o resumo do texto em língua vernácula. Os resumos deverão possuir entre 600 e 1.300 caracteres (com espaço), espaçamento simples, parágrafo justificado sem recuo e fonte Times New Roman n 12.
  • Seguindo o resumo, deverão constar 3 palavras-chave em língua vernácula.
  • Itens e Subitens do artigo deverão ser precedidos de numeral e ponto.

Ex. 1. O conceito de Estado

            1.1 Diferentes visões de Estado: Marxistas vs Socialdemocratas

  • Os artigos que não estiverem corretamente formatados serão automaticamente recusados pelo Conselho Editorial desta Revista.

 

 

 

 

 

 

 

Ex:  

INTRODUÇÃO AO MÉTODO DE PIERRE BOURDIEU

 

Natalia Scartezini[1]

 

RESUMO

O presente trabalho se propõe a realizar uma reflexão a respeito da metodologia de pesquisa utilizada e divulgada por Pierre Bourdieu em sua carreira. A partir de uma compilação bibliográfica serão abordados alguns conceitos fundamentais para aqueles que buscam dominar a maneira pela qual Bourdieu fazia sua sociologia e transitava entre diversas áreas do conhecimento, como a antropologia, a estatística e a lingüística. Serão utilizados alguns textos que trabalham mais especificamente a questão do método e da epistemologia, como A Profissão de Sociólogo (1999), Introdução a uma Sociologia Reflexiva (2002), Os usos sociais da ciência (2004), e outros textos que expandem estas noções através da definição de alguns conceitos essenciais, como capital, campo, habitus, O campo científico (1983), A gênese dos conceitos de habitus e de campo (2002).

 

PALAVRAS-CHAVE

Pierre Bourdieu; Método Científico; Sociologia Reflexiva; Campo; Habitus.

 

INTRODUÇÃO

Texto

Texto

Texto

 

 

Os artigos deverão ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: revistadireitopoliticaesociedade@hotmail.com

Somente serão aceitos artigos encaminhados dentro do prazo estipulado pelo edital em vigência.

 

 



[1] Cientista Social pela da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista – UNESP – de Araraquara (SP) e mestranda em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da mesma instituição; bolsista CAPES.